Depois de errar 5 vezes uma senha no LG, o aparelho exibe uma tela com a opção Esqueceu? seguida do nome do bloqueio - Padrão, PIN? Se esqueceu o padrão e o PIN, a solução é restaurar o aparelho para as configurações de fábrica (reset), mas você perderá todos os dados. Se você fazia backups regulares dos dados na nuvem, depois de resetar o celular, você poderá recuperar tudo baixando os dados.
Para fazer o reset, o celular deve estar desligado. Aperte simultaneamente os botões volume e ligar/ desligar (Power). Você verá aparecer o logotipo da marca na tela. Depois, solte e volte a pressioná-los novamente até visualizar as opções Soft Reset (não apaga os dados, mas pede senha para desbloquear) e Hard Reset (não pede senha, mas suprime os dados). Opte por fazer o Hard Reset para que seu celular não peça a senha quando reiniciar.
Para fazer isso, nesta tela, sirva-se das teclas de volume para selecionar a opção Yes (Sim) e valide com Power. Uma tela se exibe onde você deverá confirmar este comando. Escolha a opção Yes (Sim) e pressione novamente Power para confirmar. Aguarde que o celular reinicie.
Se este procedimento não der certo, siga este outro: desligue o aparelho e depois pressione junto "Power" + "Volume +". Ele vai ligar de um modo diferente do normal. Navegue até a opção: Wipe data/Factory reset com o botão "Volume -" e pressione "Volume +" para selecionar. Seu aparelho será resetado para as configurações originais e sem senhas ou combinações de segurança.
O LG-K10 K430TV não tem essa opção de soft reset, apenas o hard, pelo menos na opção pós bloqueio de senha de acesso...
o celular da minha esposa bloqueou por mais de 5 tentativas erradas, e ficou só na tela pedindo o pin, tentamos vários números possíveis, senhas que possivelmente utilizaríamos, todas com 4 digitos, depois de 1h tentando e eu já pensando em ir digitando 1 a 1, do 0000 até o 9999 para descobrir, me deu um click e digitei uma senha com 6 números... bingoooo, senha correta, o pin, configurado no celular, tinha sido feito com 6 digitos, porém, ela nao lembrava q tinha sido obrigatório...
e não adianta ligar para a operadora, não é com eles isso, o soft reset para esta situação dela nao funcionou (nem abriu a opção), apenas do hard reset (perder todas as informações do aparelho).
Ahh, em um video do yt, havia uma opção de soft reset, mas era pelas configurações do android, com acesso ao aparelho, então, nao dá pra recuperar nada.
13 nov 2018 às 11:54
pode me ajudar?
20 nov 2021 às 15:43