PC desligando

Resolvido/Fechado
Vigolo - Atualizado em 19 out 2021 às 11:50
 Perfil bloqueado - 4 abr 2022 às 06:02
Bom dia,

Faz algum tempo que meu pc vem desligando, normalmente o problema ocorre em jogos, porém já vi acontecendo durante o uso no desktop,

fiz testes de stress e não desligou, com ou sem overclocks o problema ocorre, temperaturas costumam estarem baixas.

meu pc já tem quase 8 anos, sempre usei com muita frequência, faço manutenções e limpezas regulares.

OBS: O problema vem ocorrendo a bastante tempo, por volta de 2 anos, mas tenho a sensação que está mais frequente agora.

outro detalhe é o barramento da GPU, a mais de um ano nunca mais vi ela rodando em 16x sempre funciona em 8x as vezes 4x, isso ocorre nos dois slots x16 da MOBO

GA990FXA-UD3
R9 270
FX 8370
Corsair CX 600w



Configuração: Windows / Edge 94.0.992.50

1 Respostas

Olá Vigolo,

Oito anos é bastante para um equipamento de informática- talvez os elementos que o compõem estão chegando no fim do prazo de validade, apresentando desgaste. Sugiro que o leve para um serviço autorizado para ver se tem alguma coisa para fazer.

Tenha um bom dia

0
Perfil bloqueado
4 abr 2022 às 06:02
Olá

Gostaria de indicar para você um artigo útil com muitas referencias e soluções para o problema do seu PC. Acesse o link Meu PC desliga sozinho: por que e o que fazer.

Boa sorte
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade