Por favor me ajude, meu PC tem o DVD-ROM combo, grava e le cd e DVD, so q no momento ele nao esta lendo nenhuma midia q eu coloque tanto de DVD ou de CD... sendo q antes ele lia mas agora nao ta mas fazendo isso.
Ja desinstalei e instalei o driver, ja verifiquei os cabos flat e nada, continua a msm coisa.
eu coloco o DVD e la no icone do DRIVER diz q nao tem nenhum disco sendo q tem.... POR FAVOR ME AJUDE
estou desesperado. Windows VISTA
Modelo do meu DRIVER: LITE-ON DVDRW LH-18A1P ata device
Veja também:
Leitor de dvd faz barulho e não lê
O que fazer quando o dvd não lê o cd - Melhores respostas
Galera para resolver esse problema vc vai ter que verificar primeiro se ele não esta queimado, tira o conector de alimentação e coloca de novo com o pc ligado se acender a luz ele ta blz. Agora vem a parte complicada se o leitor tiver sujo vc tera que abrir o seu wardwere (dvd-rom) e depois limpar internamente e passa um cotonete limpo girando levemente sobre a lente. MUITO IMPORTANTE não force o cotonete passe ele suave para não desalinha o cabeçote. O meu tava com o mesmo problema depois da limpeza esta funcionando novamente.
Se vc já fez todos os testes e nada deu um resultado satisfatório é porque o problema pode estar na própria leitora. Te aconselho trocar por outra e não esquentar mais a cabeça com esse problema.
bom, vc dice q verificou, mas pode ser q esteja "qebrado" algum dos fios dentro do cabo, experimente troca pelo do HD, ou compre otro. Ou tbm pode ser q o leitor tenha estragado, ou digamos q seja, tipo, "incompativel", nao suportado o formato, seiláh, axo q isso pode acontecer. caso for poeria, abra akela gvetinhae meta o aspirador de pó msm ;)
Olha, é uma pena que se leia tantas besteira num fórum. Ao elemento que não saiba de se expressar, ou faltar com respeito usando palavras de baixo calão, é preciso que esse fórum crie urgentemente uma regra a ser aplicada quando se fizer necessário. Dá mais uma chance a tais elementos seria o mais conviniente. Nem sempre se tem o direito de "Ir e Vir", se assim fosse não existiria prisão, expulsão, etc. Sei que são fatos polémicos, isto porque cada um tem a sua maneira de pensar independente do conhecimento dos seus direitos. Mas com dizem os adágios populares: " Só se aprende apanhando". "Seus direitos começam onde os meu terminam." Confesso que esse me deixa meio confuso. Se todos Têm direitos iguais, segundo a Constituição... Enfim. O Sr. Thomas, que postou uma mensagem dia 10/09/2010, às 20h47m, não sei se ele é um adolescente que só fala o linguajar da internet (com certeza irá se dá nuito mal na Faculdade, se chegar lá), se é um estrangeiro (seria compreensível seu modo de escrever), ou se é um nacional analfabeto (para não dizer irresponsável). Finalmente, o Gestor dessa parte do google também tem sua parcela de culpa já que prefere a quantidade à qualidade. Nunca ou de raro em raro a gente faz uma pergunte que receba uma resposta compatível, isto porque o dicionário de resposta acolhe muitos textos inúteis deixando o sistema meio descabelado a ponto que se se perguntar que diferença pra mulher o homem tem, e a resposta ser "Nenhuma". Por favor, não TIVE nenhuma intenção de ofender ninguém, dei apenas exemplo de problemas que podem ser melhorados, pois é desagradável se entrar num fórum, seja ele qual for, para se questionar um problema sobre o qual não se conhece ou se tem dúvidas, e ler tantas bobagens. Obrigado.
Pelo jeito deve ser algum filhinho de papai que foi reprovado na OAB, estamos falando de T.I e o cara vem falar de português sem contar no dialeto próprio como "NUITO" " nacional analfabeto" (agora temos que rezar pra saber se somos nacionais ou importados kkk) "conviniente" ( essa até meu navegador não entendeu) "polémicos" (esse acento somente você conhece né?)....
Enfim os assuntos tratados aqui são apenas relacionados a informatica onde as pessoas se entendem e se ajudam. Desculpe a franqueza amigo . PS: se estiver tentando AOB nunca cite " os seus direitos....haaa você entendeu " !!!!!!
amigo, olha, você concerteza deve ser que nem eu, um estudante de direito, mas cá venhamos, você não pode ficar por ai menosprezando pessoas, por falta de discenimento (conhecimento), mas sim poderia ficar na sua e ver os post, calmo que nem eu, eu já me formei, e tenho certeza que ninguem aqui, não é capaz de se formar não lembre-se que, muitos ensinamentos vem por baixo, e lembre-se que você eventualmente poderia ser uma pessoa que nem você sitou, muitas pessoas não precisam se mostrar para ver quem são élas, isto aqui é um site de computadores ou seja para resolver problemas, se você tem algum problema, peticione seus liguajares jurídicos para o juíz na sua petição, isso se você souber fazer.....
e a respeito do desacato que você fez, isso é crime..... se você não chegou na parte especial do código penal, procura na internet que tem um monte de mulecada muito mais esperto do que você, que com certeza deve saber mais que você.....
termos jurídicos se usam em petições, agravos, apelações e etc.... não em um forúm, então se você não gostou, peticiona para um juiz embargante..... abraços amigo.... e fica com deus...., luna pena sine previ legis.......
Por favor, não TIVE nenhuma intenção de ofender ninguém.
Porque você não troca por esta:
Por favor, não tive intenção alguma de ofender quem quer que seja.
A sua frase original está gramaticalmente errada.
rs...é mesmo uma terapia ler todo esse conteúdo de informação, ri muito, mas...se ajudar, vc pode fazer a restauração do sistema de seu pc para o dia ou 1 dia antes de quando ele lia o cd e dvd, se isso não resolver, então o bicho ta mesmo precisando do amigo técnico ai.
tatinha_1721
Posts2Data de inscriçãoquinta 6 de janeiro de 2011StatusMembroÚltima visita 6 de janeiro de 20117 6 jan 2011 às 22:08
O meu computador e Windows mais o CD-Room nao esta funcionando o que eu faço ja formatei ele mais nao adiantou qualquer aplicativo que eu instalo como jogos e pacote office que eu instalo ele roda e depois trava tudo..... me ajuda
voce deve ter usado tamto tirado cd e boutado outro ou botar cds arranhados qe a lemte esta qebradar se o seu pc nao qer ler o cds , se tiver ainda garantia leve para la e els trocam as lentes ou se nao tiver garantia compre e mande instalar
TENTE MANDAR LIMPAR O CANHÃO E TODO O SEU CORPO INTERNO TEM QUE SER FEITO POR UM TÊCNICO.
kayan-aguiar
Posts1Data de inscriçãoterça 24 de fevereiro de 2015StatusMembroÚltima visitaterça 24 de fevereiro de 2015 24 fev 2015 às 14:54
meus caros jovens viciados em masturbação que se acham "vida louca" ,parem de estragar o forum ,fechem essa janela aqui e abram a do RedTube que eu sei que se encontra minimizada ai na barra de tarefas do PC de vocês ;)
Se não carregam com vocês o intuito de ajudar ,procurem algo menos ridículo para praticar .Se as dicas não lhes foram úteis ,por que escarrar o site ? Aprendam a viver crianças(ou a pesquizar um pouco mais no google).
manow format sua maquina que resolvera seus problemas..:/ uma coisa banal como essa facilmente resolvida!! minha maquina tmb deu este problema. lia e reproduzia cd's mais nao reproduzia dvd's . pode acreditar " F.O.R.M.A.T " !!
7 dez 2010 às 22:03
30 mai 2011 às 23:17