Meu Drive de CD-ROM parou de funcionar [Resolvido/Fechado]

Status
Membro
Última visita
23 de julho de 2009
-
Oi pessoal,

Comprei meu PC com Vista em janeiro, estava usando o seu drive normalmente sem nenhum defeito, até que de repente fui copiar um CD e vi que ele não estava funcionando. O Drive abre a bandeja normalmente, mas não lê o disco.
Me ajudem, por favor ! O que é pior, é que não posso levar à assistência técnica, pois eles ficam com o PC por 30 dias, e eu trabalho com ele ! Não sei o que fazer .
Ver mais 

20/36 respostas

Melhor resposta
aprovada por Ana Spadari em 24 jan 2019
Status
Membro
Última visita
17 de setembro de 2009
240
204
Obrigado
Oi

Fique tranquilo, o problema é no sistema mesmo, você deve fazer o seguinte: restaure o seu micro à partir de uma data em que ele estava funcionando corretamente. Você também pode atualizar o driver do leitor no gerenciador de dispositivos. Veja como aqui.

Se você não souber restaurar, siga o passo a passo: Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema. Pronto, agora é só restaurar o PC e escolher uma data anterior ao problema acontecer.

Espero ter ajudado

Diga "Obrigado" 204

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais. Adicionar comentário

CCM 22397 internautas nos agradeceram este mês

oiie estou com o mesmo problema mais o meu é windows 8 e nao estou conseguindo fazer alguem pode me ajudar?
mas acontece que o meu pc nao esta abrindo o sistema e nem consigo formata-lo
Muito obrigada
-
Muiiito obrigado, minha restauração foi um sucesso graças a você
188
Obrigado
Oi

1º Desinstale o CD/DVD no Gerenciador de Dispositivos, ainda não reinstale!!!
2º Abra o editor de registro, localize a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlClass{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
E remova os valores: LowerFilters e UpperFilters (caso não houver um deles, não tem problema).
3º Vá novamente no Gerenciador de Dispositivos e mande "Verificar se há alterações de Hardware" e pronto!
Cara, nota 1000 pra você...resolveu mesmo!!! Obrigado
renanpereira67
Status
Membro
Última visita
sábado 21 de novembro de 2015
-
{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
neste caminho não encontrei estes valores citados
{4D36E967-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
e neste acima encontrei os dois. Posso excluir?
obs: no primeiro caminho diz cd-rom e no segundo disc drive
cmg ta dando acesso negado na hora de deletar as keys
Parabéns cara, depois de tanto pesquisar e tentativas frustadas... Finalmente algo que funcionou, eu até tinha abrido a unidade pra limpar e estava prestes a comprar outra nova. Obs.: No meu não tinha nenhuma das opções. Mas só de desinstalar a unidade e verificar a alteração de hardware, já deu certo! Muito grato pelo conhecimento compartilhado.
{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
neste caminho não encontrei estes valores citados
{4D36E967-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
e neste acima encontrei os dois. Posso excluir?
obs: no primeiro caminho diz cd-rom e no segundo disc drive
186
Obrigado
minha unidade D:// sumiu
vai em meu computador e pessa propriedade va em gerenciador de despositivo e mande atualizar unidade
Pode ser duas coisas.
1:(mais provavel)O fio que conectar o dvd pode estar desconectado ou mal encaixado,para resolver isso basta remover a tampa do seu computador(quando estiver desligado e desconectado da tomada)
e olhar se o fio que liga o dvd esta encaixado,mesmo que esteja retire-o e limpe(assopre) para limpar os contatos depois coloque tudo denovo e ligue o pc.

2:se depois do citado acima ainda n funcionar vc deve ter desinstalado ele(se era um leitor antigo)
para instalar vc deve usar o cd,se nao tiver o cd siga essas instruçoes.

vai em adicionar ou remover programas depois adicionar ou remover recursos do windows entre eles deve estar o dvd(desinstalado),entao vc o instala.

se o dvd nao aparecer nessa lista ocorreu algum problema mais grave(como corromper) e vc deve leva-lo para assistencia.

espero ter ajudado

Com certeza a mudança do windows 7 fez essa bagunça. O mesmo aconteceu comigo. Para resolver o problema, basta desativar as instalações e tudo volta ao normal. O mais intrigante nisso é que no meu sistema basta eu ativar as instalações e tudo "para" no driver do CD/DVD e some o ícone da bandeja. Desativo e tudo volta ao normal
Obrigada pela ajuda. O meu problema se resolveu quando abri o cpu e tirei e soprei os fios que ligam o drive
186
Obrigado
podem ser varias coisas, tive um problema parecido, meu drive não estava funcionando direito, mas meu pc está com uma fonte antiga e fraca,e eu tenho dois HD's conectados ao pc e outras tranqueiras, então lembrei do problema da fonte e resolvi desconectar o HD que uso só para armazenar meu filmes, e na mesma hora o drive funcionou perfeitamente. mas se o seu caso não for parecido pode ser tbm algum vírus,já passei por isso outras vezes e era isso.
20
Obrigado
pode ser seu anti virus que esta jogando o arquivo sys pra quarenteena , tente desativamo por ums tempo e restale se for ta ai o antivirua
Aee Cara! Eu tambem taava com esse problema, meu driver nao tava lendo CD-ROM so DVD, eu cancelei o anti-virus e ele leu. Vlw =)
5
Obrigado
a maioria dos draives comten um suporte tecnico do fabricante
5
Obrigado
Quando tento reproduzir um DVD ou CD, ao clicar na unidade D: aparece o seguinte erro: D:/ Aplicativo não encontrado.
VC TEM QUE INSTALAR O APLICATIVO E OU O CD E OU O DVD FOI GRAVADO ERRADAMENTE...
o meu aconteceu mesmo coisa
Poxa vai excluir todos os meus dados :-(
Gente me ajuda, quando coloco meu cd de GTA vici city não aparece nada issoaconteceu, quando eu foi colocar um cd virgem dentro e agora não da pra jogar nenhum jogo
5
Obrigado
O problema está no reconhecimento do dispositivo. Pode ser que: 1- Seu computador não tenha instrução para ler e reconhecer o seu Drive de DVD, necessitando então de uma atualização de BIOS, junto com reinstalção de todos os drivers da placa-mãe no sistema operacional;
ou
2- Seu drive de DVD está com a CEI da placa lógica queimado, ela controla os dados que vão do drive para a placa-mãe. Seu drive liga, abre, fecha, mas não lê nada , e muito menos é reconhecido na BIOS, geralmente isso é problema de CEI de placa lógica.

Até mais!
4
Obrigado
Coloca um cd do but se ele abrir é so vírus caso contrario so outra gravadora
-
se seu sistema for Win 10 faça o seguinte:Remova a unidade DVD pelo gerenciador de dispositivos e delete se existirem os valores UpperFilters e LowerFilters na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Restarta a máquina
1
Obrigado
a bandeja do meu drive de cd não quer abrir nem acende a luz oq pode ser
O meu drivet tbm! o que pode ser????me ajudemm
compra outro gravador ou ve se tem algum cabo solto....
olha....se o seu drive não quer abrir do jeito tradicional, tem um marcete....em todo drive de cd/dvd tem um buraquinho bem pequeno na frente perto do botão para abrir....pegue um grampo ou qualquer coisa fina, e coloque nesse furo e precione......não tenha medo, ele ão vai quebrar por causa disso, esse furo é especialmente para isso....
o meu esta com o mesmo problema, fiz isso com alfinete e conseguir abrir, mas a luz nao acende, nao le o cd, tem um cabo braco e largo solto... o que pode ser?
1
Obrigado
OI AMIGO = NAÕ E TODOS OS DISCO É SÓ UM QUE NÃO APARECE NADA A HORA QUE COLOCO NA BANDEIJA AI APARECE

DISCO COM FORMATO NÃO SUPORTADO NA UNIDADE D.
TENTE MUDAR O FORMATO PARA AVI...
Meu Driver Não Ler Cd nem Dvd .. Ja Fiz Tudo que podia Ter Feito e não Resolve,.. Obs"Ele Funcionava até formatar o Pc,depois disso nn funciona mais,e as Vezes nao quer abrir a gaveta , Os driver estão todos atualizados ! Sim e ele só reconhece Um Dvd que é o dvd para Resoluções da tela ....
1
Obrigado
comprei um notebook cce 2gb ram, hd320gb dia19/11/10 testei o leitor de dvd a 4 dias funcionou normalmente ,ontem fui colocar um dvd p passar não funcionou mais, o que faço
0
Obrigado
quando vc for reconheçer o cd aperte f8 e clice em cd e comessara a ler o cd
Olha meu pc esta com probelmas o CD-Rom nao esta funcionando corretamente.
Usei a restauraçao do sistema,mais ele nao esta restaurando...
Tentei no f8,pra ler o cd do widnwos xp e do gigabyte,mais apareceu nem uma opçao para ser iniciado.
Me ajuda,oque posso fazer parar estar o windwos xp se nem o boit-boot nem no f12 nem no delete. Me de mais opcoes parar fazer ....
o meu drive não funciona só funciona deois de usar muito tempo o pc,e queando da erro no pc eu tenho que esperar um ou dois meses para poder usar de novo,de data d restauração so tem 2 de maio que já passou
q instalações sao essas?
Ae amigo valeu mesmo hein, tentei inúmeras coisas e não resolveu, e um simples f8 resolveu, bigadão, valeu
f8 resolveu o meu tambemmmmmmmmmm brigaduuuuuuuu!!!!!!!!!
0
Obrigado
porque me drive de som não le cd e não da boot
0
Obrigado
até a semana pssada tinha o D:// no meu notbook sumiu que faço?
tem o C:// e até o E://
E PQ VC TIROU O DISPOSITIVO EXTERNO QUE REPRESENTA O D...
E PQ VC TIROU O DISPOSITIVO EXTERNO QUE REPRESENTA O D...
0
Obrigado
meu amigo se vc tiver a resposte me liga to na mesma situaç]ao wpatrick1982@bol.com.br
0
Obrigado
O meu computador tambem assim ficou ao fim de 2 anos,mas mão me preocupei pois se você ir ao MEU COMPUTADOR,clicar em UNIDADE DE CD e depois em ABRIR consegue visualizar tudo o que o CD tem.No CD existem várias pastas nessas existe (no caso dos jogos ) sempre a pasta de INSTALAÇÃO...clicar lá e assunto resolvido!...espero ter ajudado...
0
Obrigado
por incrivel q pareça o meu caso é o mesmo de voc?s só q tmbm naão tnho nhma solçao
0
Obrigado
MEU CD-ROM ABRE A GAVETA ACENDE A LUZ MAIS NAO FAZ A LEITURA DO CD
desativar quais instalações?
como faço isso?
o meu estava assim tambem mais abri ele tirei o cabo e coloquei de volta ai fucionou bem?
Ninguém vai falar qual é a atualização que precisa desinstalar?????
Não tem nada haver com isso!
0
Obrigado
vlws ae galera...era so restaura o sistema...
Foi o que eu fiz e resultou . Obrigado