marinho50
Posts4Data de inscriçãosexta 27 de março de 2009StatusMembroÚltima visita23 de julho de 2009
-
Atualizado em 24 jan 2019 às 05:16
DaianeRodrigues -
17 jan 2019 às 15:02
Oi pessoal,
Comprei meu PC com Vista em janeiro, estava usando o seu drive normalmente sem nenhum defeito, até que de repente fui copiar um CD e vi que ele não estava funcionando. O Drive abre a bandeja normalmente, mas não lê o disco.
Me ajudem, por favor ! O que é pior, é que não posso levar à assistência técnica, pois eles ficam com o PC por 30 dias, e eu trabalho com ele ! Não sei o que fazer .
Veja também:
Leitor de dvd faz barulho e não lê
O leitor de cd/dvd-rom não foi encontrado - Melhores respostas
O leitor de cd/dvd-rom não foi encontrado gta - Melhores respostas
tatuska
Posts3Data de inscriçãosexta 27 de março de 2009StatusMembroÚltima visita17 de setembro de 2009252 Atualizado em 24 jan 2019 às 05:16
Oi
Fique tranquilo, o problema é no sistema mesmo, você deve fazer o seguinte: restaure o seu micro à partir de uma data em que ele estava funcionando corretamente. Você também pode atualizar o driver do leitor no gerenciador de dispositivos. Veja como aqui.
Se você não souber restaurar, siga o passo a passo: Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema. Pronto, agora é só restaurar o PC e escolher uma data anterior ao problema acontecer.
meu pc foi para o concerto e voltou sem nenhum programa,dai estalei o seu sistema operacional de novo, mas nao consegui gravar nenhum cd pois dava erro me ajude
1º Desinstale o CD/DVD no Gerenciador de Dispositivos, ainda não reinstale!!!
2º Abra o editor de registro, localize a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlClass{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
E remova os valores: LowerFilters e UpperFilters (caso não houver um deles, não tem problema).
3º Vá novamente no Gerenciador de Dispositivos e mande "Verificar se há alterações de Hardware" e pronto!
Valeu mesmo!
Depois de GooGlar muito achei a tua dica...
Funcionou 100%.
Economizei uma re-formatação após 02 anos de uso!
Recomendo à todos utilizarem o RollBack RX para desfazer asneiras no PC.
Pode ser duas coisas.
1:(mais provavel)O fio que conectar o dvd pode estar desconectado ou mal encaixado,para resolver isso basta remover a tampa do seu computador(quando estiver desligado e desconectado da tomada)
e olhar se o fio que liga o dvd esta encaixado,mesmo que esteja retire-o e limpe(assopre) para limpar os contatos depois coloque tudo denovo e ligue o pc.
2:se depois do citado acima ainda n funcionar vc deve ter desinstalado ele(se era um leitor antigo)
para instalar vc deve usar o cd,se nao tiver o cd siga essas instruçoes.
vai em adicionar ou remover programas depois adicionar ou remover recursos do windows entre eles deve estar o dvd(desinstalado),entao vc o instala.
se o dvd nao aparecer nessa lista ocorreu algum problema mais grave(como corromper) e vc deve leva-lo para assistencia.
espero ter ajudado
Com certeza a mudança do windows 7 fez essa bagunça. O mesmo aconteceu comigo. Para resolver o problema, basta desativar as instalações e tudo volta ao normal. O mais intrigante nisso é que no meu sistema basta eu ativar as instalações e tudo "para" no driver do CD/DVD e some o ícone da bandeja. Desativo e tudo volta ao normal
podem ser varias coisas, tive um problema parecido, meu drive não estava funcionando direito, mas meu pc está com uma fonte antiga e fraca,e eu tenho dois HD's conectados ao pc e outras tranqueiras, então lembrei do problema da fonte e resolvi desconectar o HD que uso só para armazenar meu filmes, e na mesma hora o drive funcionou perfeitamente. mas se o seu caso não for parecido pode ser tbm algum vírus,já passei por isso outras vezes e era isso.
olha....se o seu drive não quer abrir do jeito tradicional, tem um marcete....em todo drive de cd/dvd tem um buraquinho bem pequeno na frente perto do botão para abrir....pegue um grampo ou qualquer coisa fina, e coloque nesse furo e precione......não tenha medo, ele ão vai quebrar por causa disso, esse furo é especialmente para isso....
o meu esta com o mesmo problema, fiz isso com alfinete e conseguir abrir, mas a luz nao acende, nao le o cd, tem um cabo braco e largo solto... o que pode ser?
Gente me ajuda, quando coloco meu cd de GTA vici city não aparece nada issoaconteceu, quando eu foi colocar um cd virgem dentro e agora não da pra jogar nenhum jogo
O problema está no reconhecimento do dispositivo. Pode ser que: 1- Seu computador não tenha instrução para ler e reconhecer o seu Drive de DVD, necessitando então de uma atualização de BIOS, junto com reinstalção de todos os drivers da placa-mãe no sistema operacional;
ou
2- Seu drive de DVD está com a CEI da placa lógica queimado, ela controla os dados que vão do drive para a placa-mãe. Seu drive liga, abre, fecha, mas não lê nada , e muito menos é reconhecido na BIOS, geralmente isso é problema de CEI de placa lógica.
se seu sistema for Win 10 faça o seguinte:Remova a unidade DVD pelo gerenciador de dispositivos e delete se existirem os valores UpperFilters e LowerFilters na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
Meu Driver Não Ler Cd nem Dvd .. Ja Fiz Tudo que podia Ter Feito e não Resolve,.. Obs"Ele Funcionava até formatar o Pc,depois disso nn funciona mais,e as Vezes nao quer abrir a gaveta , Os driver estão todos atualizados ! Sim e ele só reconhece Um Dvd que é o dvd para Resoluções da tela ....
comprei um notebook cce 2gb ram, hd320gb dia19/11/10 testei o leitor de dvd a 4 dias funcionou normalmente ,ontem fui colocar um dvd p passar não funcionou mais, o que faço
Olha meu pc esta com probelmas o CD-Rom nao esta funcionando corretamente.
Usei a restauraçao do sistema,mais ele nao esta restaurando...
Tentei no f8,pra ler o cd do widnwos xp e do gigabyte,mais apareceu nem uma opçao para ser iniciado.
Me ajuda,oque posso fazer parar estar o windwos xp se nem o boit-boot nem no f12 nem no delete. Me de mais opcoes parar fazer ....
o meu drive não funciona só funciona deois de usar muito tempo o pc,e queando da erro no pc eu tenho que esperar um ou dois meses para poder usar de novo,de data d restauração so tem 2 de maio que já passou
O meu computador tambem assim ficou ao fim de 2 anos,mas mão me preocupei pois se você ir ao MEU COMPUTADOR,clicar em UNIDADE DE CD e depois em ABRIR consegue visualizar tudo o que o CD tem.No CD existem várias pastas nessas existe (no caso dos jogos ) sempre a pasta de INSTALAÇÃO...clicar lá e assunto resolvido!...espero ter ajudado...
Eu comprei um note cce e coloquei wuinduos 7 e ele nao esta lendo tambem, não sei se foi quando eu coloquei wuinduos 7, e tem que mudar alguma coisa nos drives.
Com certeza a mudança do windows 7 fez essa bagunça. O mesmo aconteceu comigo. Para resolver o problema, basta desativar as instalações e tudo volta ao normal. O mais intrigante nisso é que no meu sistema basta eu ativar as instalações e tudo "para" no driver do CD/DVD e some o ícone da bandeja. Desativo e tudo volta ao normal.
pow Kara Muito obrigado Mesmo eu a tempos estava com esse problema. foi Só pesquisar mais aprofundamente e consegui resolver meu problema. Muito obrigado Mesmo
26 abr 2009 às 17:53
22 mar 2010 às 11:11