Meu SO é o Windows XP, Meu drive DVD LG vinha funcionando normalmente. Dai, atualizei o Nero e ele parou de reconhecer os discos DVD . Acusa que não há disco na unidade quando insiro DVD virgem, porém, reconhece os CDs e DVDs gravados.....
Veja também:
O leitor de cd/dvd-rom não foi encontrado
Unidade de dvd-rw não reconhece disco - Melhores respostas
Meu leitor de dvd não reconhece o disco - Melhores respostas
Ok pessoal! Solucionado o problema. Realmente é problema criado pela microsoft para obrigar nos a comer na mão deles. Ou seja, os drivers do leitor de DVD/CD são atualizados e se vc não baixar as atualizações (packs) vc fica sem poder operar o seu drive no RWINDOWS. Instalei o RUINDOWS 7 e resolveu o problema. Conclusão...é so atualizar o pack e voilá, funcionando novamente....grato a todos que ajudaram.
Ai irmão o meu ta igualzinho e foi dps q eu instalei o nero 11 no bios identifica o Drive mais o windows nao , to desinstalando aki pra ver o q vai dar .Flw
primeiro isso acontece quando existem conflitos entre programas de reprodução de dvd e cd ou ate então porque o leito já deve ter dado problema e não consegue ler cd..ou dvd..... tente colocar outro driver ou disistalar programs que possa esta dando conflito disistale todos eles .
Segundo pesquisas pesquisas que fiz na net, esse problema pode estar sendo causado por programas tais como, nero, cloneCD, cdBurnerXP...
Desinstale estes programas e reinicie o computador. Caso o problema continue,
verifique no Bios de seu computador se o hardware do gravador/leitor de CD/DVD esta sendo detectado pela placa mãe. No bios verifique também a forma de transmissão do gravador/leitor de CD/DVD.
Galera parem de quebrar a cabeça, isso é talvez problema da midia que vcs estão usando, tenta colocar uma midia de outra marca, se funcionar não é problema do drive.