Meu pc não abre a tampa da unidade de cd rom [Resolvido/Fechado]

Igor Magno - 23 jul 2010 às 15:52 - Última resposta:  Britto
- 24 abr 2018 às 12:58
Bom dia, o meu laptop estava rodando o cd 1 de the sims coleção completa, até então estava funcionando normalmente.
Aí eu fui colocar o cd de Comandos para instalar no meu computador e na hora que eu fechei a tampa de cd rom, não acendeu a luzinha verde e não lia o cd, então eu tentei tirar o cd de lá e a tampa não abre, eu até tentei ir no meu computador clicar o botao direito em unidade de cd rom e coloquei ejetar, mas não funcionou.
Se alguem puder me ajudar eu ficarei grato.

Ver mais 

137 respostas

Portella1988 - 5 set 2010 às 19:27
+418
Útil
95
Veja se tem em baixo da bandeja um furinho bem pequeno que da pra enfiar uma agulha ou um clip coisa do tipo assim força e abre mas é 100% esse furinho existe pra isso mesmo.... basta vc enfiá-lo e pressionar um pouco ele aperta la e ejeta a bandeja na mesma hora
muito obrigado super resolveu
nossa nem acredito tão simples e estava tentando um tempão,mil palavras de agradecimento valeu
Obrigado meu amigo ou amiga pela dica. Abraço.
Igor Magno - 4 set 2010 às 08:01
+43
Útil
7
Tente usa um palito ou algum alfinete para precionar o botãozinho que fica na tampa..
Isso, esse buraquinho pequenininho mesmo, precionando com um palito ele funciona tipo como um RESET..
Então a tampa abrirá !
oba oba consigui
muito obrigado
deus abençoe
claudia > leonardo - 8 mai 2015 às 15:33
magnifico!!! deu certo;obrigadao....
Deu super certo. Obrigadaaaaaaaaa
Adriana Viana Gama - 11 nov 2015 às 23:41
hhuhu usei um grampo de cabelo (friso) saiu na hora ejectou com tudo rs suei dias tentando. Obrigada. Adriana Viana Gama - Campos dos Goytacazes rj
Luiz Paulo - 16 mai 2012 às 17:31
+19
Útil
5
Faça isso com um clipe ou arame para evitar q quebre e a dor de cabeça aumente... se o leitor não abrir msm sem cd/dvd dentro dele a dica é a msm, mas
se ele não tem CD/DVD e não abre o problema é um imã q segura uma peça fixada no motor para apoiar e precionar o cd/dvd para girar... aí leve a um tecnico de eletronica para trocar um outro motor que abre a gaveta...
nao deu certo no meu
usa um clip
tem q alcançar um dispositivo interno
vc vai sentir como se tivesse destravando
tu é o cara, valeu a dica.Funcionou mas fiz o teste depois que tirei o cd e sempre terei q por o grampo então é melhor levar p um técnico. Deus te abençoe!Abçs
muito obrigado.
No momento que você aperta, vc sente o botão afundando. Então a questão é que o objeto tem q alcançar tal botão. O que funcionou foi o clipe mesmo. Nem a agulha e nem o grampo de cabelo funcionaram comigo.
+11
Útil
Obrigada, deu certo. Deus o abençoe.
Elianeguard - 23 jul 2011 às 17:39
+10
Útil
Funcionou comigo!
Valeu pela dica!
julia costa - 29 set 2013 às 17:19
+10
Útil
eu fiz isto não deu certo pq ?
+8
Útil
Nossa dessa eu não sabia ! Muito obrigada pela dica, me ajudou muito .
+8
Útil
Muito obrigado, funcionou aqui. Já quebrei muito a cabeça com isso, o meu leitor sempre dá esse problema.
+8
Útil
valeu cara deu certo,uma coisa tao simples p uma coisa complicada valeu!!!
+7
Útil
Muito obrigado,comigo deu certo....
+6
Útil
tem que colocar a agulha pressiona - la até levantar uma aba la dentro ... nao da pra ver mas da pra sentir ... depois é só apertar o botao de abrir
+5
Útil
o meu note ta um pouquinho aberto mas não da pra ver o cd e eu nao consigo puxar ele de jeito nenhum não sei o que houve
+4
Útil
1
Me ajudou muito.. Obrigada -- e dessa eu nem sabia =))
vlw msm...muito obrigado
+4
Útil
1
Muito obrigada! Deu super certo :D
Meu botão afundou Demais não abriu e agora tá passando direto.
+2
Útil
2
Cara 10 valeu mesmo
silvana oliveira - 29 jul 2015 às 18:36
valeu pela dica
Obrigado Deus lhe pague
Pmlf 2 Posts sexta 15 de abril de 2016Data de inscrição 15 de abril de 2016 Última visita - 15 abr 2016 às 00:21
+2
Útil
2
eu consegui, mas quando fechei, aconteceu de novo, nao abre quando aperta o botao...porque...?
vou ter que fazer como grampo sempre?
muito obrigada! resolveu
0
Útil
6
uhuuuuuuu abriuuuuuuuu
Deu certo, parabéns
Obrigada pela dica
muito agradecido. funcionou mesmo......
camila batista - 31 ago 2017 às 14:33
o meu abre só
se eu enfia a agulha se eu abri no botão nã e não ta lendo o CD o que pode ser