Não consigo trocar nomes dos arquivos [Resolvido/Fechado]

Status
Membro
Última visita
10 de setembro de 2010
- - Última resposta:  Diogo - 8 jul 2016 às 13:09
To aki pra pedi ajudaaa,
eu uso o windows XP e nao consigo mudar o nome dos arquivos do tipo AUDIO, VIDEO e todo o resto. Aparece uma mensagem dizendo q se a extensao do arquivo for alterada ele podi ser INUTILIZAVEL,sei q dve ser alguma configuracao do windows mas nao sei qual.
Se alguem se abilitar em me ajudar eu agradeco
Ver mais 

3 respostas

Melhor resposta
aprovada por Ana Spadari
12
Obrigado
Altere o nome do arquivo sem alterar a extensão do mesmo (as 03 ou 04 últimas letras após o ".").

Exemplo: Se um arquivo chama-se "cidades.pdf", mantenha a extensão .pdf alterando somente o nome cidades.

A extensão é quem identifica o tipo do arquivo e qual programa deve abrí-lo, caso a mesma seja alterada realmente pode ser que o mesmo não se abra, mas nada que o inutilize, basta indicar qual programa que deve abrir o programa que mesmo sem a extensão ele funciona.

Caso não esteja visualizando a extensão do arquivo, pode renomeá-lo sem piedade pois esse aviso do windows é só por questão de segurança.

Diga "Obrigado" 12

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais. Adicionar comentário

CCM 25137 internautas nos agradeceram este mês

henrique21q
Status
Membro
Última visita
10 de setembro de 2010
46 -
vlw,
problema resolvido,
brigaduuuuu
-
vlw chefe
isso também acontece comigo. mas queria saber se não tem alguma configuração, pois antes eu mudava o nome do arquivo e não aparecia essa mwnsagem do windws. sempre usei o windws xp.
vlw, foi de grande ajuda, mt bom
Se vc não quiser mudar a extensão de nenhum arquivo é só vc tirar a exibição da extensão,abra alguma pasta>vai em opções de pastas>modo de exibição>marque a opção ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos.
Mas se vc quer realmente mudar a extensão e parecer esta mensagem "Se a extensão de um nome de arquivo for alterada,o arquivo pode se tornar inutilizavel.",pode clicar em sim pq não se torna inutilizavel,se ele não abrir na extensão que vc escolheu é só mudar para anterior que irá funcionar normalmente.
3
Obrigado
Ola amigo! Tive este mesmo problema, é muito facil de resolver, apenas nao apague a extensao do arquivo.Ex: um aquivo de foto, vc nomeia sem apagar o .JPG no final do nome e assim com os demais arquivos, .doc, .mp3... assim pode renomear todos. boa sorte.
1
Obrigado
Pessoal acabei de passar por esse problema, de baixar um filme ou uma musica e ambos nao serem reproduzidos devido a exibir mensagem de nome invalido.

Nem um site ou comentário até então resolveu o problema, mais devido a muitas pesquisas e testes o modo é simples e rapido.

Basta apenas recortar o arquivo da pasta original e colar dentro do C: assim que fazer isso o arquivo ja vai exibir a imagem de arquivo normal, basta agora vc renomear o mesmo tirar aquele nome longo que tem varios sinais, parenteses, colchetes e deixar o básico. se no nome do arquivo o final tiver o nome da extensao por exempo .mp3 vc tem que deixar essa extencao, fazendo modificacao somente até .mp3 ou qualquer extensao que tiver.

Agora vc recorta o arquivo de dentro da pasta C: e volta para a pasta de antes.