henrique21q
Posts12Data de inscriçãosábado 15 de maio de 2010StatusMembroÚltima visita10 de setembro de 2010
-
17 mai 2010 às 22:33
Diogo -
8 jul 2016 às 13:09
To aki pra pedi ajudaaa,
eu uso o windows XP e nao consigo mudar o nome dos arquivos do tipo AUDIO, VIDEO e todo o resto. Aparece uma mensagem dizendo q se a extensao do arquivo for alterada ele podi ser INUTILIZAVEL,sei q dve ser alguma configuracao do windows mas nao sei qual.
Se alguem se abilitar em me ajudar eu agradeco
Veja também:
O nome do arquivo especificado é invalido ou muito longo
O nome de arquivo especificado é inválido ou muito longo - Melhores respostas
Nome do arquivo especificado é invalido ou muito longo - Melhores respostas
Altere o nome do arquivo sem alterar a extensão do mesmo (as 03 ou 04 últimas letras após o ".").
Exemplo: Se um arquivo chama-se "cidades.pdf", mantenha a extensão .pdf alterando somente o nome cidades.
A extensão é quem identifica o tipo do arquivo e qual programa deve abrí-lo, caso a mesma seja alterada realmente pode ser que o mesmo não se abra, mas nada que o inutilize, basta indicar qual programa que deve abrir o programa que mesmo sem a extensão ele funciona.
Caso não esteja visualizando a extensão do arquivo, pode renomeá-lo sem piedade pois esse aviso do windows é só por questão de segurança.
henrique21q
Posts12Data de inscriçãosábado 15 de maio de 2010StatusMembroÚltima visita10 de setembro de 201047 12 ago 2010 às 18:50
isso também acontece comigo. mas queria saber se não tem alguma configuração, pois antes eu mudava o nome do arquivo e não aparecia essa mwnsagem do windws. sempre usei o windws xp.
Se vc não quiser mudar a extensão de nenhum arquivo é só vc tirar a exibição da extensão,abra alguma pasta>vai em opções de pastas>modo de exibição>marque a opção ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos.
Mas se vc quer realmente mudar a extensão e parecer esta mensagem "Se a extensão de um nome de arquivo for alterada,o arquivo pode se tornar inutilizavel.",pode clicar em sim pq não se torna inutilizavel,se ele não abrir na extensão que vc escolheu é só mudar para anterior que irá funcionar normalmente.
Pessoal acabei de passar por esse problema, de baixar um filme ou uma musica e ambos nao serem reproduzidos devido a exibir mensagem de nome invalido.
Nem um site ou comentário até então resolveu o problema, mais devido a muitas pesquisas e testes o modo é simples e rapido.
Basta apenas recortar o arquivo da pasta original e colar dentro do C: assim que fazer isso o arquivo ja vai exibir a imagem de arquivo normal, basta agora vc renomear o mesmo tirar aquele nome longo que tem varios sinais, parenteses, colchetes e deixar o básico. se no nome do arquivo o final tiver o nome da extensao por exempo .mp3 vc tem que deixar essa extencao, fazendo modificacao somente até .mp3 ou qualquer extensao que tiver.
Agora vc recorta o arquivo de dentro da pasta C: e volta para a pasta de antes.
Ola amigo! Tive este mesmo problema, é muito facil de resolver, apenas nao apague a extensao do arquivo.Ex: um aquivo de foto, vc nomeia sem apagar o .JPG no final do nome e assim com os demais arquivos, .doc, .mp3... assim pode renomear todos. boa sorte.
12 ago 2010 às 18:50
problema resolvido,
brigaduuuuu
14 abr 2012 às 20:27
11 out 2012 às 12:30
15 jan 2013 às 16:34
7 nov 2013 às 12:12
Mas se vc quer realmente mudar a extensão e parecer esta mensagem "Se a extensão de um nome de arquivo for alterada,o arquivo pode se tornar inutilizavel.",pode clicar em sim pq não se torna inutilizavel,se ele não abrir na extensão que vc escolheu é só mudar para anterior que irá funcionar normalmente.