Klaudio H.
Posts1Data de inscriçãodomingo 13 de outubro de 2013StatusMembroÚltima visita13 de outubro de 2013
-
Atualizado em 23 fev 2018 às 05:12
Caio -
20 abr 2020 às 17:19
Olá pessoal! Eu não estou conseguindo conectar meu notebook a rede sem fio.
Já tentei configurar mas não obtive sucesso.
Outro notebook e celular conectaram facilmente.
Mas este meu tem Wireless e não conecta.
Veja também:
Notebook nao conecta no wifi mas o celular sim
Notebook não conecta internet - Melhores respostas
Se o Roteador for TP-LINK, tente o procedimento indicado abaixo (mas pode servi também para outros roteadores com algumas pequenas diferenças).
Acesse a interface do TP-LINK, pelo navegador do computador, com o cabo do roteador ligado a ele, digitando o número do IP 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, na barra de endereço do navegador. O IP pode ser encontrado nas propriedades de rede do notebook (Clique no ícone de internet na barra de tarefas e escolha Abrir a central de rede e compartilhamento). Coloque nos campos Usuário e Senha o padrão admin (para os dois) e faça o login.
Clique em Wireless, no menu do lado esquerdo. Depois, e ainda do lado esquerdo, em Wireless avançado ou Wireless advanced. Agora, desabilite a opção WMM e clique em SAVE ou SALVAR. depois disso, clique do lado esquerdo da tela em SYSTEM TOOLS ou FERRAMENTAS DO SISTEMA. Ainda do lado esquerdo, clique em REBOOT ou REINICIAR. Finalmente reinicie seu roteador, tudo deve estar em ordem agora.
galera meu note ate conecta no wifi mas ai passa um tempo eledesconecta e nao da mais sinal nenhum de rede aparece aquela tela com x vermelho e pra voltar a funcionar tenho q reiniciar, o q pode ser?
clique no seu wifi > Abrir a central de rede e compartilhamento > alterar as configurações do adaptador > clique com o botao direito do mouse em: Conexao de rede sem fio > propriedade > Configurar > Gerenciamento de energia > Desmarque: O computador pode desligar...
O meu tbm fica assim, e a rede conecta normal nos outros aparelhos, enqaunto só o netbook perde conexão, fiz esse processo] recomendado pelo nosso amigo, vamos ver como ele reage!
Verifique coisas simples como: a data e a hora estão corretas? Se for isso, configure-as corretamente e reinicie o notebook. No reinício continuam erradas: troque a pilha do BIOS, é certamente este o problema.
Agora, se a data e hora está corretas faça o seguinte: em primeiro lugar você deve conhecer o IP do seu roteador e depois deve entrar na página internet do roteador pelo navegador para alterar a senha.
Para saber qual é o IP, abra o menu Iniciar do Windows e o recurso Executar (tecla Windows + R) e digite CMD para entrar no entrar no Prompt de comando (tela preta). Nela digite
IPconfig
e busque a linha Gatway Padrão. Copie o número que tem nesta linha e cole no navegador para acessar a página internet do roteador. A página de login se exibirá, clique em Esqueci a senha, geralmente abaixo do campo da senha ou pelo menu da esquerda System Tools (Ferramentas do Sistema) > Password (senha). Digite a nova senha e valide (repetindo a mesma senha). Não esqueça de salvar as modificações feitas antes de fechar a página.
Ola acho q o meu PC nao esta configurado p acessar a internet pois nao consigo acessar nenhum tipo de net nem a cabo nem wifi. Como faco p configura lo p acessar a internet
Tonietto
Posts1Data de inscriçãoquinta 18 de fevereiro de 2016StatusMembroÚltima visita18 de fevereiro de 2016
>
ely
18 fev 2016 às 14:26
Já tentou olhar nos pra ver se ta tudo certo ou tem algum faltando!!
Funcionou corretamente a parte de configurações da central de rede e compartilhamento e desmarcar a opção de desligar o wi fi para enconomizar energia, obrigado!
Anderchamps
Posts1Data de inscriçãosexta 30 de dezembro de 2016StatusMembroÚltima visita30 de dezembro de 201616 30 dez 2016 às 21:23
Pessoal, eu também passei pelo mesmo problema, tentei tooodos os tutoriais que você imaginar, e quando já estava sem esperanças, eu juntei o conhecimento que adquiri vendo outros tutorias e dicas. Esse erro é bem chato mesmo, então sem mais enrolações, aí vai como eu consegui resolver o meu problema:
1 - Abra a central de rede e compartilhamento
2 - Clique em alterar as configurações do roteador
3 - Clique na sua rede wifi defeituosa com o botão direito do mouse e clique em propriedades
4 - Clique em configurar
5 - Clique na aba Avançado
6 - Vai ter uma lista de nomes, role até em baixo e procure WMM, clique nele, do lado altere o valor para disabled.
michelleribeiro
Posts1Data de inscriçãoquinta 12 de janeiro de 2017StatusMembroÚltima visita12 de janeiro de 2017 12 jan 2017 às 10:13
no meu não tem wmm, nos drives aparece que meu microsoft virtual wifi miniport adapter2 com uma exclamação, não consigo atualizar pq não conecta na internet
Jairo Liborio
>
michelleribeiro
Posts1Data de inscriçãoquinta 12 de janeiro de 2017StatusMembroÚltima visita12 de janeiro de 2017 13 jan 2017 às 10:36
O meu resolveu mudando a configuração do roteador, procureipelo modelo de meu roteador e consegui, a configuração era avançada e meu notebook não conseguia conectar no wiifii então coloquei uma configuração mas antiga e deu certo obrigado a todos
Meu notebook parou de detectar as redes sem fio...Fn + F2 para ativar wifi não adianta. Inclusive nas conexões de rede nem aparece opção de rede sem fio como o Gabriel falou.
notileu
Posts1Data de inscriçãoterça 28 de março de 2017StatusMembroÚltima visitaterça 28 de março de 2017
>
Eder
28 mar 2017 às 22:58
o meu tbm está com esse problema, nem aparece opções de rede sem fio, já conseguiu resolver?
ninha25 tenho que tirar o chapéu pra você, estava quase ficando louco, tinha tentado de tudo e nada de resolver, más uma simples configuração no roteador resolveu!!! Vlw mesmo
Meu note DELL VOSTRO WINDOWS 10, ontem recebeu uma atualização do windows e não conecta mais no wifi, na verdade chega a conectar mas aparecer "sem internet". Mas com o cabo funciona normalmente. Meus celular acessam normalmente o wifi mas o note não, conecta mas aparece a mensagem "sem internet" só funciona com o cabo. Oq faço?
26 jul 2015 às 10:12
Muito obrigado!
24 nov 2015 às 10:15