PC não conecta a internet

Resolvido/Fechado
Pedro - Atualizado em 27 mar 2019 às 10:59
 Nininha - 21 nov 2020 às 01:03
Bom dia,

Tenho um PC de mesa Win7, que conecta a internet mas não acessa, fiz o mesmo com outra internet (roteada do celular) e a internet pega, e curiosamente a Internet daqui de casa (a que não funfa) só não acessa nesse computador em específico, pois nos outros aparelhos funciona de boa.
Oque fazer ?



Configuração: Android / Chrome 71.0.3578.83
Veja também:

3 Respostas

Oi Pedro,

Se a internet conecta, mas fica limitada, o problema pode ser resolvido pelo ajuste do relógio e data do computador. Faça isso, clicando na data na barra de tarefas do Windows e reconfigure hora e data.

Boa sorte
24
Quem me dera fosse tão fácil, já fiz tal operação, o endereço ipv4 funciona porém o ipv6 não conecta a rede, alguma pista do que seja?
0
Perfil bloqueado
28 mar 2019 às 05:21
Pela barra de pesquisa escreva Solução de problemas e clique sobre para abrir a janela, clique depois no ícone Rede e internet e em conectar-se a internet > avançar. Clique em Solucionar problemas na minha conexão com a internet e depois em fechar a solução de problemas. Agora, reinicie o computador e veja se o problema fo solucionado.

Não resolveu? Restaure o endereço IP. Entre no Prompt de Comando e digite ipconfig/release e pressione Enter. Novamente no prompt de comando, digite ipconfig/renew e pressione Enter para conseguir o novo endereço IP. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Você já atualizou o driver do Wi-Fi em modo compatibilidade? faça isso pelo site do fabricante do computador.

Teste também alterar o DNS pelo Painel de controle > Rede e internet > Central de rede e compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador. Clique com o botão direito do mouse no Ethernet > Propriedades para abrir a janela das Propriedades e selecione TCP/IPv4 > Propriedades. Na guia Geral escolha Usar os seguintes endereços de DNS: Servidor DNS preferencial: 4.2.2.2 e
Servidor DNS alternativo: 4.2.2.4

reinicie o computador e veja se resolveu

Boa sorte
5
Olá deu certo!!!
O problema era no DNS mesmo...brigadão vlw a ajuda ;D
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade