Computador liga e desliga depois de te-lo desmontado e montado

Fechado
Denunciar
Status
Membro
Última visita
20 de março de 2014
-
Status
Contribuinte
Última visita
2 de julho de 2021
-
há 1 semana eu desmontei o meu pc para limpar quando eu montei denovo ele ligava acendia a luz verde e depois rápidamente desligava apitando 9 vezes.eu desmontei denovo e limpei os slots e a placa mãe todinha e passei uma borracha na memória, e nada tirei o cooler limpei o processador,e comprei uma nova bateria e continua a mesma coisa.até a fonte eu testei e nada.espero que algué possa me ajudar?
Veja também:

7 respostas

Status
Contribuinte
Última visita
2 de julho de 2021
1.688
Moacir
A causa provável é que seu processador está esquentando muito. Pergunto: Colocaste "pasta térmica" no processador.
aaafelix
sim coloquei depois que vc falou e nada adiantou.
Status
Contribuinte
Última visita
2 de julho de 2021
1.688
Moacir
Eu copiei de um site da Microsoft o que significam os bips que você escutou. 9 bips significam que ha erro na memória ROM (rom checksum error): Problemas com a memória Flash, onde está gravado o BIOS. Isto pode ser causado por um dano físico no chip do BIOS, por um upgrade de BIOS mal sucedido ou mesmo pela ação de um vírus da linhagem do Chernobil. Não sei como seu pc estava antes de abri-lo. Não acho que seu problema seja este. BVom se não foi seu processador, verifique os itens instalados em sua placa mãe e vá tirando um de cada vez e ligando o pc prá você ver qual que está dando mal contato. Só tire e coloque peças com o pc desligado. Aproveita e limpe as memórias de novo, se forem mais de uma, teste uma de cada vez. Boa sorte,
aaafelix
Status
Contribuinte
Última visita
2 de julho de 2021
1.688
Moacir
Me veio outra idéia veja se as ligações de POWER, RESET, HDD LED e POWER LED estão corretas. Se não souber ligue apenas o POWER.
aaafelix
Eu testei tudo tirei as memórias limpei o prcessador tbm...tirei tudo deixei apenas o necessário para o pc ligar e nada adiantou.
Status
Contribuinte
Última visita
2 de julho de 2021
1.688
Moacyr
Como última e derradeira opção, retire o cooler, com o dedo em cima do processador veja se ele esquenta. Se não esquentar é porque seu processador está queimado e terás de trocá-lo
Status
Contribuinte
Última visita
2 de julho de 2021
1.688
Olhe atrás do HD e veja se o jumper está colocado como pri-master. O HD tem que ser o pri-master e o CD/DVD tem que ser sec-master.
aaafelix

Assine nossa newsletter!

Receba toda semana o melhor conteúdo

Assine nossa newsletter!