Problemas de som e video em notebook asus [Resolvido/Fechado]

Denunciar
Status
Membro
Última visita
4 de agosto de 2014
-
Status
Contribuinte
Última visita
22 de julho de 2020
-
Olá!
1. eventualmente fico sem volume no meu notebook e nao consigo ver videos na internet ou mesmo nos video players instalados ( MPC-hc x64, WMP, Real player). O driver de som esta atualizado e nao ha opcao de voltar para a opcao anterior.
Apos reinicializar o sistema, volta ao normal, ate que desapareca de novo.. O que fazer?

2. Nao consigo assistir videos do youtube no Mozilla e tambem no Internet explorer. A tela fica preta e recebo a mensagem "ocorreu um erro, tente daqui a pouco novamente".
Ja atualizei Java, Firefox (versao 31), explorer, driver da placa integrada, driver da Ge force e nada.

Por favor me ajudem!!!

Asus K55V / Windows 8 64 bits / Intel I5 (2 x 2,5) / Geforce GT 635M / intel graphics 4000

Obrigado,
Marcello

2 respostas

Olá aaafelix,

obrigado pela resposta super rapida. Segui sua sugestao e realizei os passos descritos na resposta. Tentei ver meus videos e filmes com o WMP, mas nao da para aguentar a falta de recursos. É pior do que com os problemas que tinha.
Entao reinstalei o MPC em sua ultima versao (1.7.6.0) e aparentemente o problema sumiu.
O codec pack esta atualizado.

Mas outro problema surgiu agora (para variar):
Apesar de funcionar bem, quando abro o MPC recebo a seguinte mensagem:

Error creating EVR Custom renderer
-create device failed
-error code: 0x80070241
-DX9Allocator Presenter failed
-0x80070241

O que significa e o que fazer?

Obrigado
Status
Contribuinte
Última visita
22 de julho de 2020
1.420
Marcelo
Pesquisei aqui no site e encontrei esta página https://br.ccm.net/forum/affich-202539-meu-media-player-classic-da-erro Dá uma olhada e vê se resolve seu problema. Abraços,
aaafelix
Olá aaafelix,

obrigado pelas sugestoes. mexi tanto aqui e ali, que decidi desinstalar o MPC e o K-lite. Entao busquei o K-lite full para 64 bits que ja vem com o MPC embutido.
Instalei novamente e parece que funcionou. Nao estou tento mais problemas (por enquanto :) ).

Abraco,
Marcello
Status
Contribuinte
Última visita
22 de julho de 2020
1.420
Fico feliz por você. Abraços,
aaafelix.
Status
Contribuinte
Última visita
22 de julho de 2020
1.420
Marcelo

Antes de tudo faça um escaneamento através de seu antivírus em seu note ao iniciar. Caso seu note esteja limpo, vá em: Painel de controle e desinstale o Média Player Classic (MPC). Acho que seu problema estará terminado se necessário desinstale também o real player e instale o K-lite CodecPack. Abraços,
aaafelix.

Obs: Supondo que os drivers de áudio estejam instalados e atualizados.