Como saber de tem espião no meu iPhone: segurança do celular

Resolvido/Fechado
Benta - Atualizado em 13 dez 2018 às 06:45
 Perfil bloqueado - 13 dez 2018 às 06:45
Bom dia,

Como faço para descobrir se tem programa espião no meu iPhone?

Grata


Configuração: iPhone / Safari 12.0
Veja também:

1 Respostas

Oi

Para saber se alguém está rastreando seu telefone, verifique se acontece com o seu iPhone que ele esteja consumindo muito rapidamente a bateria mesmo sem usar muitos aplicativos ou jogos; o celular está aquecendo demais, pode ser um sintoma de ele esteja sendo rastreado; se escutar ruídos ou eco enquanto estiver falando com alguém numa ligação. Verifique também se está compartilhando a localização do seu iPhone com outras pessoas.

Verifique se o celular está desbloqueado, saiba que para ter um espião no seu celular, primeiro ele precisa estar desligado. E, você pode solicitar à sua operadora para verificar se você está compartilhando o iPhone ou não.Se isto estiver acontecendo, pare o compartilhamento: Ajustes > iCloud> Avançado > Compartilhar minha localização. > deslize o interruptor para se certificar de que está desligado.

O que você pode fazer ainda: alterar a senha (crie uma forte) para interromper o rastreamento ou aplicativo espião; faça um reset de fábrica que apagará todos os dados e conteúdo do celular, mas antes faça o backup do que é preciso para você, porque depois do reset eles estarão definitivamente perdidos; mantenha o aparelho sempre atualizado (o aplicativo de rastreamento pode ficar incompatível depois disso); verifique todos os arquivos e aplicativos instalados no celular, se encontrar um desconhecido desinstale-o e limpe o histórico do iPhone logo depois.

Obrigada por participar do fórum
10

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade