Como saber de tem espião no meu iPhone: segurança do celular [Resolvido/Fechado]

Denunciar
-
Status
Administrador
Última visita
12 de outubro de 2020
-
Bom dia,

Como faço para descobrir se tem programa espião no meu iPhone?

Grata

Configuração: iPhone / Safari 12.0

1 resposta

Status
Administrador
Última visita
12 de outubro de 2020
189.508
Oi

Para saber se alguém está rastreando seu telefone, verifique se acontece com o seu iPhone que ele esteja consumindo muito rapidamente a bateria mesmo sem usar muitos aplicativos ou jogos; o celular está aquecendo demais, pode ser um sintoma de ele esteja sendo rastreado; se escutar ruídos ou eco enquanto estiver falando com alguém numa ligação. Verifique também se está compartilhando a localização do seu iPhone com outras pessoas.

Verifique se o celular está desbloqueado, saiba que para ter um espião no seu celular, primeiro ele precisa estar desligado. E, você pode solicitar à sua operadora para verificar se você está compartilhando o iPhone ou não.Se isto estiver acontecendo, pare o compartilhamento: Ajustes > iCloud> Avançado > Compartilhar minha localização. > deslize o interruptor para se certificar de que está desligado.

O que você pode fazer ainda: alterar a senha (crie uma forte) para interromper o rastreamento ou aplicativo espião; faça um reset de fábrica que apagará todos os dados e conteúdo do celular, mas antes faça o backup do que é preciso para você, porque depois do reset eles estarão definitivamente perdidos; mantenha o aparelho sempre atualizado (o aplicativo de rastreamento pode ficar incompatível depois disso); verifique todos os arquivos e aplicativos instalados no celular, se encontrar um desconhecido desinstale-o e limpe o histórico do iPhone logo depois.

Obrigada por participar do fórum
3
Obrigado
Ana Spadari

Community Manager - CCM Brasil