PC não da boot

Resolvido/Fechado
EmersonDoAmaral Posts 1 Data de inscrição quarta 27 de março de 2019 Status Membro Última visita 27 de março de 2019 - Atualizado em 28 mar 2019 às 05:01
seagate_surfer Posts 1572 Data de inscrição terça 17 de abril de 2018 Status Membro Última visita 18 de março de 2020   - 28 mar 2019 às 13:41
Eu fui reiniciar meu pc pra trocar de S.O, e dai na hora que foi iniciar, não iniciou ficou numa tela preta e com um underline piscando. Ai eu achei que era algum bug e reiniciei de novo e apareceu a mesma coisa, de primeira desconfiei que era o HD, pq ele não entrava no GRUB pra escolher qual S.O. eu queria iniciar. dai eu dei uma pesquisada e vi que também podia ser o cabo SATA danificado então troquei pra outro, mas deu no mesmo. Eu tenho um pendrive com kali live (Onde estou agora), e aqui no kali live aparece todos os arquivos do meu HD arquivos do windows, kali, pastas, videos, tudo aparece . O meu HD ta com algum problema??? ou pode ser placa mãe??? É depois que aparece aquela telinha pra apertar DEL pra ir pra bios.
Já tirei a pilha da placa mãe e coloquei de novo, ja troquei o cabo sata pelo do leitor de cd. Não sei mais o que eu faço.
Se eu formatar será que volta???
Veja também:

2 Respostas

Olá Emerson,

Pelo o que você relatou, você já testou várias ações sem sucesso. Como você tem acesso ao Bios, e tem o sistema no pendrive, faça sim, uma formatação, já que você pode acessar o BIOS. Na verdade, o SO não está mais sendo reconhecido, ele deve ser reinstalado. O HD está funcionando então, vá em frente e formate.

Boa sorte
2

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade