Instagram bloqueado temporariamente por phishing

Resolvido/Fechado
Claudia - Atualizado em 6 jan 2021 às 16:29
 Yulle - 13 dez 2021 às 21:30
Instalei a app Followers+ para ter um melhor controlo de quem me deixava de seguir, a app funcionava normalmente e nunca tinha dado problemas, até que dia 03/01/2020, estava a utilizar o Instagram quando fui desconectada e recebi o seguinte aviso: "A tua conta foi bloqueada temporariamente". No seguimento do aviso dizia que era provável a conta ter sido comprometida por um ataque phishing. Ou seja foi a app que fez com que eu fosse bloqueada, entretanto já a desinstalei.

Já tentei de tudo para recuperar a minha conta de Instagram e não consigo, já segui vários passos do centro de ajuda do Instagram e nada funciona, o email para onde estão a enviar os códigos de recuperação da conta não é meu, logo não consigo provar que a conta é minha.
A conta de email que usei para criar o Instagram já não existe porque foi apagada permanentemente por isso não a consigo recuperar.

Neste momento não consigo ter acesso à conta, nem provar que a mesma é minha, pois as informações de recuperação não são verdadeiras e não consigo alterar para um email ou número que seja meu.

Não sei se a conta é desbloqueada passado algum tempo, mas eu preciso dela por isso agradecia ajuda urgente pfv :(
Veja também:

2 Respostas

Olá Claudia,

O problema inicial pode ter sido tentativa de phishing, mas o problema definitivo, sem apelo, é não ter trocado seus dados pessoais no perfil da conta quando um ou vários deles tenham se tornado obsoletos.

O maior problema dos usuários no seu caso é esse - esquecem de alterar os dados pessoais no perfil da conta quando ficam obsoletos e não existem mias. Agora você só pode contar mesmo é com a boa vontade do suporte da rede social. Não tem procedimento para indicar para você, infelizmente.

Sinto

3
Minha conta tá temporalmente bloqueada, e pedir o acesso do e-mail e telefone que foi cadastrado
0
dados como nome de usuário??? ou senha???
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade